O que é coworking e por que ter um no seu apartamento?

03 jun 2019

O que é coworking e por que ter um no seu apartamento?

Imagine ir para seu escritório sem nem precisar tirar o carro da garagem? E ainda ter contato com diferentes pessoas em um ambiente profissional? É essa a realidade das pessoas que optam por morar em condomínio com um espaço colaborativo para o trabalho, algo que é oferecido por algumas construtoras. Você já ouviu falar e sabe o que é coworking? 

O trabalho remoto é uma realidade para muita gente, como empreendedores, colaboradores de empresas que oferecem essa alternativa, donos de negócios digitais, ou ainda profissionais liberais. Os coworking, então, são espaços que podem ser usados por essas pessoas que optam por dividir um local.

A verdade é que usar um escritório colaborativo é muito vantajoso. Se esse espaço fica dentro do condomínio, há ainda benefícios como economia e praticidade. Quer mais? Continue a leitura e entenda por que ter um coworking no apartamento é uma excelente ideia! 

O que é coworking? 

O coworking é um espaço de trabalho ou estudo compartilhado. Ou seja, ao invés de usar um escritório sozinho em casa ou uma sala comercial, você divide um lugar com outros profissionais, de outras áreas e empresas. Inovador, sustentável, prático e econômico, esse espaço oferece tudo que você precisa: mesas e cadeiras confortáveis, internet, ambiente climatizado e sala de reuniões. 

Assim também funciona no condomínio: ele é um espaço comum dedicado ao trabalho e estudo dos moradores. Além de um lugar adequado para suas atividades profissionais, você tem a oportunidade de interagir com seus vizinhos e fazer networking. Se o regulamento permitir, pode ainda usar a sala de reuniões para encontros com seus colaboradores ou clientes. 

Por que usar o coworking do condomínio? 

Praticidade e conforto 

A praticidade é um dos motivos principais para optar por um condomínio com coworking. Você não terá que dirigir e enfrentar trânsito para chegar no trabalho, não se preocupa em levar o almoço, está sempre próximo de casa e não precisa ter um escritório no apartamento. Imagine, ainda, terminar o dia com uma ida na academia e depois na piscina, tudo sem sair do condomínio! Incrível, não é mesmo?

Produtividade 

Mesmo estando perto de casa, usar o coworking do condomínio tende a ser mais produtivo que o home office, já que todos ali também têm objetivos profissionais ou de estudo. Você tem menos tendência a parar seu trabalho para fazer atividades domésticas, por exemplo. 

O rendimento é maior também se comparado com um local comercial que, muitas vezes, tem horários específicos de funcionamento. Você pode optar por usufruir do coworking nos períodos que preferir e não perde tempo com deslocamento. 

Economia 

A melhor parte de ter um coworking no condomínio é a economia. Mesmo que exista uma taxa de utilização, o valor será menor que o aluguel e mensalidades cobradas pelas salas comerciais e espaços compartilhados convencionais. Você ainda economiza com o transporte, pois não precisa se locomover, e até com o almoço. 

Segurança 

Outro ponto importante, principalmente em grandes cidades, é a segurança. Com o controle de entrada e saída de visitantes, você trabalha em um espaço seguro e agradável. Não tem a preocupação de sofrer algum assalto na rua ou ter o carro roubado no estacionamento. 

Ter o coworking no condomínio significa, então, benefícios não só para a sua vida profissional, mas também pessoal, aumentando sua qualidade de vida e bem-estar. Ficou interessado? Empresas como a Investcorp oferecem empreendimentos com essa opção, atraindo muitas pessoas que buscam por uma vida mais confortável. 

Gostou de saber o que é coworking e as vantagens de ter um lugar como esse no próprio condomínio? Então assine a nossa newsletter e receba informações sobre o assunto diretamente na sua caixa de entrada.