Descubra agora 4 coisas pra fazer na barra do rio Piçarras!

02 mar 2020

Descubra agora 4 coisas pra fazer na barra do rio Piçarras!

Balneário Piçarras é uma cidade localizada no norte de Santa Catarina e que ano a ano tem atraído turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. Se você gosta de esportes náuticos, pesca e passeios de barco, então precisa conhecer esse destino, em especial a região chamada de Barra do Rio Piçarras.

No sul da cidade, esse rio faz a divisa entre Balneário Piçarras e Penha, e desemboca no mar. O local conta com lindas praias e fica próximo de outros pontos turísticos e muitas opções de lazer. Esse encontro de águas é bastante aproveitado para várias atividades de lazer com a família, sempre com as belas vistas do mar e da mata atlântica.

Conheça agora 4 coisas incríveis para fazer na Barra do Rio Piçarras!

1. Pesca esportiva em alto mar

Os amantes da pesca esportiva encontram um lugar propício para a prática. Na foz do rio há marinas, rampa pública, serviços de guia de pesca e outras facilidades. Os pescadores podem alugar barcos com pilotos e equipe especializada para proporcionar a melhor experiência de lazer.

Além disso, a Barra do Rio Piçarras oferece uma excelente e segura saída para o mar, por conta da barreira natural feita pelas costas de Penha e Piçarras. Assim, a prática é garantida durante o ano todo.

2. Pesca de arremesso no molhe sul

Outro tipo de pesca possível de ser realizada na Barra do Rio Piçarras é a de arremesso. Para conter as ressacas, a cidade construiu molhes que avançam por vários metros mar a dentro. O pescador encontra, então, nessas estruturas, um excelente lugar para pescar na modalidade de arremesso.

3. Esportes náuticos na Barra do Rio Piçarras

Se você faz o estilo mais radical, também gostará muito da foz do rio Piçarras, que recebe campeonatos de jet ski, por exemplo. Rampas de acesso que facilitam a entrada na água e a saída rápida para o mar é o que atrai os pilotos. Essas características também favorecem outros esportes como canoagem, windsurf e stand-up paddle.

Na região, você encontrará diversas empresas oferecendo o aluguel dos equipamentos necessários, além de escolas e aulas para aprender a prática. Uma excelente forma de se exercitar com as belezas da região como cenário.

4. Passeios de barco

Os passeios de barco são outra atração muito procurada na Barra do Rio Piçarras. E há embarcações de todos os tamanhos e estilos: das mais luxuosas, até os veleiros e barcos mais simples, sempre oferecidos pelas marinas e empresas da área, com guias, pilotos e segurança.

Um dos passeios mais interessantes é a visita às ilhas Feia e Itacolomi. A primeira está localizada a cerca de 20 minutos de navegação e é coberta de mata atlântica. Apesar do nome, a natureza conservada, as pedras da sua margem e a lenda da Gruta do Diabo proporcionam belas paisagens e valem a visitação.

Um pouco mais afastadas estão as Ilhas Itacolomi, que são dois rochedos quase grudados com vistas incríveis. O local é conhecido pela pesca de anchovas e a rica vida marinha.

A lenda conta que uma índia e um náufrago desapareceram no mar e as ilhas são a representação deles, de mãos grudadas, provando que nenhuma tempestade pode separar um grande amor. A história completa é contada durante os passeios.

Nos dois passeios podem acontecer paradas para mergulho em alto mar e, para quem gosta de pescar, há turismo específico para essa prática nas ilhas.

Percebeu como a Barra do Rio Piçarras é cheia de diversão? O interessante é que há opções para todas as idades e estilos de pessoas, com estrutura e profissionais preparados para dar todo o suporte que o visitante precisar. Tudo isso na perfeita união entre conforto, natureza e belas praias que a cidade oferece. Já pensou em ter um apartamento nessa região?

Muito legal, não é mesmo? Para explorar ainda mais, confira nossas 5 dicas incríveis de turismo e lazer em Balneário Piçarras.